Governo paulista decreta utilidade pública ao Instituto José Kentenich

Entidade atende 300 crianças e adolescentes

ter, 12/11/2002 - 18h03 | Do Portal do Governo

O governador em exercício, Walter Feldman, assinou nesta terça-feira, dia 12, no Palácio dos Bandeirantes, decreto que torna, de utilidade pública, o Instituto Beneficente José Kentenich. Criado em setembro de 1967, o instituto é uma entidade filantrópica que mantém o Centro Educacional Catarina Kentenich, localizado no bairro do Jaraguá, e que atende aproximadamente 300 jovens.

O orfanato abriga 56 crianças e adolescentes de 2 a 18 anos. A creche atende, em período integral, 140 crianças, entre 2 e 4 anos, e o Centro da Juventude atende, também em período integral, 100 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos.

O padre Antônio Maria, fundador do Instituto, disse que o decreto vai ajudar os trabalhos beneficentes. “Para nós, isso é um mimo de Deus. Essa assinatura vai nos ajudar a caminhar melhor daqui para frente”.

Ordenado em 1976, o padre Antônio Maria pertence à ordem alemã Instituto dos Padres de Schoenstatt. Foi liberado pelos seus superiores para trabalhar sem lugar fixo, podendo realizar celebrações em qualquer paróquia do mundo.

“Este decreto trará benefícios, facilidades e abrirá portas ao trabalho realizado pelo padre Antônio Maria, quase sem nenhum apoio governamental”, destacou Feldman.

Gláucia Basile / Macedo Junior