Governo libera R$ 325 mil para balsa São Sebastião – Ilhabela

Recurso será aplicado para troca de motores da embarcação

ter, 10/12/2002 - 19h59 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin liberou nesta terça-feira, dia 10, R$ 325 mil para a troca de quatro motores da embarcação ‘Valda II’, que realiza a travessia São Sebastião/Ilhabela, no Litoral Norte do Estado.

Segundo o diretor de operações da Dersa, Walter Rocha, a embarcação opera há 18 anos e apenas sete retíficas foram feitas. ‘Com o novo motor, a FB-Valda II vai realizar a travessia em apenas 12 minutos, metade do tempo gasto hoje”, informou.

A travessia São Sebastião/Ilhabela opera com cinco embarcações. Uma delas é alugada e o contrato termina em 27 de dezembro. A Dersa já abriu processo de licitação para o aluguel de outra embarcação para atender com mais tranquilidade os turistas que passam as férias no município. ‘Em janeiro, já deve estar concluída a licitação’, informou Rocha.

O gerente de travessia, Ricardo Goulart, disse que as balsas atendem em média de 3 a 4 mil pessoas por dia. Esse número dobra na alta temporada. Na semana do Natal, a previsão é de aproximadamente 18 mil veículos, o que representa um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. ‘Com a troca dos motores da Valda II, vamos atender com mais eficiência os turistas e os moradores’.

Macedo Júnior