Governo inaugura mais duas penitenciárias compactas

Aviso de Pauta - Unidades fazem parte das 11 penitenciárias que estão sendo construídas para possibilitar a desativação do Carandiru

seg, 14/01/2002 - 18h35 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo passa a contar com mais duas penitenciárias compactas, que serão entregues nas regiões de Assis e Andradina.

Com a presença do secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, o Governo paulista inaugura nesta terça-feira, dia 15, a Penitenciária de Paraguaçu Paulista, em Assis, e na quarta-feira, dia 16, a Penitenciária de Lavínia, em Andradina.

As duas novas unidades prisionais fazem parte do grupo de 11 penitenciárias que estão sendo construídas para possibilitar a desativação da Casa de Detenção de São Paulo.

A de Paraguaçu Paulista custou R$ 9,23 milhões e a de Lavínia R$ 8,58 milhões. Elas têm capacidade para 768 vagas e contam com oficinas de trabalho, salas de aula, cozinha, ambulatório médico-odontológico e área para banho de sol.

Desde dezembro já foram inauguradas as penitenciárias de Dracena e Pracinha, e os Centros de Progressão Penitenciária de Valparaíso e Pacaembu. Até o final de janeiro devem ser entregues as unidades de Potim I e II e Serra Azul I e II. Em fevereiro deve ser inaugurada a última penitenciária, localizada no município de Osvaldo Cruz.

PARAGUAÇU PAULISTA, Região de Assis
Data: terça-feira, dia 15
Horário: 16 horas
Local: Rodovia Quatá-Paraguaçu (km 487,4 – Paraguaçu Paulista)

LAVÍNIA, Região de Andradina
Data: quarta-feira, dia 16
Horário: 11 horas
Local: Estrada Lavínia 20, (km 3 – Bairro Tabajara, Lavínia)