Governo homenageia parceiros do programa Escola da Família

Programa que transforma as 5.306 escolas da rede pública estaduais em centros de convivência nos fins de semana, comemora um ano de existência

qui, 19/08/2004 - 21h11 | Do Portal do Governo


Os parceiros e colaboradores do programa “Escola da Família” receberam nesta quinta-feira, dia 19, no Memorial da América Latina, uma homenagem em reconhecimento aos serviços que prestaram à comunidade. O governador Geraldo Alckmin, que entregou os selos alusivos a um ano da implantação do programa, declarou que trata-se de um projeto de sucesso. “Após a implantação do Escola da Família houve queda em todos os problemas verificados nas escolas, como depredação, vandalismo, violência, roubo e furtos.”

Desenvolvido pelo Governo de São Paulo, o programa abre, aos finais de semana, as 5.306 escolas da rede estadual de ensino, transformando-as em centro de convivência. Abrange os 645 municípios do Estado e tem mais de 7 milhões de participações por mês. Alckmin disse que vê o entusiasmo que o programa desperta em todas as escolas que costuma visitar nos finais de semana. “O caminho é trazer a comunidade, pais e familiares para dentro das escolas.”

O selo é entregue como forma de reconhecimento a todos os parceiros macros e a centenas de anônimos que participam do programa. Entre os homenageados estão Lu Alckmin, (Fundo Social); Milu Villlela (Faça Parte), Jorge Werthein (UNESCO) e Viviane Senna (Instituto Ayrton Senna). O evento ocorrer durante o dia inteiro, com palestras, amostras de música erudita.

  • Leia mais
    Espaço da Paz

    Takao Miyagui