Governo firma protocolo de cooperação com Ministério de Ciência e Tecnologia

Acordo visa incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado

qua, 05/06/2002 - 19h47 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin e o ministro de Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, assinam nesta quinta-feira, às 15 horas, protocolo de cooperação técnica e científica por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, da Financiadora de Estudos e Projetos e da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O acordo objetiva realizar ações conjuntas de interesse comum entre as partes para promover e incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado de São Paulo.

Também serão firmados outros três acordos de cooperação científica e tecnológica. Um deles envolve a Secretaria e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para realizar a primeira fase do projeto ‘Observatório de Ciência, Tecnologia e Inovação’.

Outro protocolo, também envolvendo a Secretaria, será assinado com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), visando cooperação nas áreas de tecnologia de aceleradores de elétrons, luz sincroton, biologia molecular estrutural e desenvolvimento de micro e nanotecnologia.

Na área de pesquisa e inovação, o acordo será entre o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – CGEE e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT para desenvolver iniciativas voltadas ao fortalecimento do Sistema Nacional de Inovação Tecnológica. Por meio desta cooperação, o IPT pretende atuar de forma mais ativa na formulação de políticas públicas relacionadas à pesquisa e inovação.

Data: quinta-feira, 6 de junho de 2002
Horário: 15 horas
Local: Gabinete do governador – Palácio dos Bandeirantes

Presença do secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Altenfelder; do diretor-superintendente do IPT, Guilherme Ary Plonski; do presidente da Finep, Mauro Marcondes Rodrigues, do presidente do CNPq, Esper Abrão Cavalheiro e do representante do CGEE, Evando Mirra de Paula.