Governo estadual participa do Congresso Brasileiro de Tecnologia de Informação

Evento está sendo realizado no ITM-Expo

qua, 27/11/2002 - 18h34 | Do Portal do Governo


O Governo do Estado de São Paulo participa, pelo terceiro ano consecutivo, do Congresso Brasileiro de Tecnologia de Informação para os Municípios. O evento, que está sendo realizado no ITM-Expo, na Zona Oeste da Capital, tem como principal objetivo atender à necessidade de informatização de empresas estatais e privadas.

O Governo paulista conta com vários estandes de secretarias e órgãos estaduais, divulgando ferramentas importantes para a população. Um grande avanço de tecnologia, por exemplo, é o site da Sabesp. Por meio dele, a empresa pode participar do processo de licitação. A empresa interessada se cadastra e participa da licitação, agilizando o trabalho da Sabesp.

A Secretaria da Segurança Pública também divulga a importância do site. “Muitas pessoas não sabem, por exemplo, que podem ter acesso ao Detran e à Delegacia Eletrônica”, informou a relações públicas da Secretaria da Segurança, Maria Cristina Matrone.

Outro serviço importante para a população é o e-Poupatempo. Este serviço está disponível, por enquanto, apenas em Guarulhos, devendo ser expandido para outros locais. O e-Poupatempo possui uma sala com computadores, onde a população pode acessar os serviços públicos e ainda aprender com os monitores a usar a Internet.

Para o diretor comercial do Centro de Estudos e Apoio aos Municípios (Ceame), empresa organizadora do evento, Ben-Hur Paes da Silva, o Governo paulista deu um grande passo em tecnologia. “O Governo do Estado de São Paulo é um modelo reconhecido mundialmente na qualidade de prestação de serviços”, ressaltou. Perguntado sobre o avanço do Governo paulista em tecnologia desde a sua primeira participação no Congresso, Ben-Hur disse: “o que era apenas uma tendência, hoje já é realidade.”

Participam do Congresso 25 empresas em uma área de aproximadamente 650 metros quadrados. O evento vai até o dia 29 de novembro. O ITM-Expo fica na Av. Engenheiro Roberto Zuccolo, 555. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3063-2225.

Todos os serviços públicos estão disponíveis no Portal do Governo do Estado de São Paulo – www.saopaulo.sp.gov.br.

Macedo Júnior