Governo entrega obras em escolas e sorteia moradias em Piacatu

Prédio recebeu seis novas salas de aula

sex, 09/07/2004 - 18h02 | Do Portal do Governo


Nesta sexta-feira, dia 9, o governador Geraldo Alckmin entregou no município de Piacatu, região de Araçatuba, as obras de reforma e ampliação de duas escolas e realizou o sorteio de 26 casas populares da CDHU.

As obras de reforma e ampliação beneficiaram a Escola Estadual Cinélzia Lorenzi Maroni, que atende alunos de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental, e a Escola Municipal Eládio Rosseto, que atende alunos de 1ª a 4ª séries. As unidades funcionam no mesmo prédio, em horários alternados, para que as crianças do Ensino Fundamental fiquem separadas dos adolescentes de outras séries.

Com investimento estadual de R$ 148,9 mil, o prédio recebeu seis novas salas de aula. As obras foram iniciadas em maio do ano passado e geraram 12 empregos durante a execução.

Com 2,8 mil metros quadrados de área construída, o prédio conta com 20 salas de aula, uma sala de vídeo, uma de uso múltiplo, uma de informática, uma quadra de esportes, além de dependências administrativas, cozinha, refeitório, cantina, consultório de dentista, sanitários, galpão e zeladoria.

‘A cozinha-piloto serve às duas escolas, que foram reformadas beneficiando 420 alunos’, explicou Alckmin.

Essa não foi a única melhoria promovida pelo Estado na escola. Além de outras reformas e adequações, a unidade escolar teve, em 2001, a quadra de esportes coberta.

Sorteio de moradias

Durante o sorteio de moradias, Alckmin lembrou que o Governo do Estado tem dois programas habitacionais no município, sendo que um deles já está com 50% em andamento, com 68 unidades. ‘Hoje sorteamos mais 26 moradias em parceria com a prefeitura, que entra com o terreno. O Estado libera R$ 10,5 mil por unidade e as famílias constroem pelo sistema de mutirão.’

Ele destacou que o Governo está construindo, em todo o Estado, 54 mil casas e apartamentos.

Carlos Prado