Governo entrega novos serviços do Estado em cidades do Interior

Aviso de Pauta - Sábado, dia 16 - São veículos para unidades de saúde, melhorias de estradas, pontes metálicas e obras de infra-estrutura

sex, 15/02/2002 - 15h30 | Do Portal do Governo

Quatro cidades das regiões de Assis, Ourinhos, Avaré e Botucatu passarão a contar, a partir deste sábado, dia 16, com novos serviços e equipamentos do Governo do Estado.

Serão repassados veículos para unidades de saúde de vários municípios das Regiões Oeste e Sudoeste do Estado, além da entrega de estradas asfaltadas, galerias pluviais, pontes metálicas e uma sede de grupamento de batalhão da Polícia Militar. As entregas serão feitas pelo governador Geraldo Alckmin.

Em Platina, região de Assis, o governador entrega, às 10 horas, a sede do grupamento da 3ª Cia do 32º Batalhão da Polícia Militar no Interior. A obra teve investimento de R$ 30 mil do Governo, que também disponibilizou o terreno.

A prefeitura ficou responsável pelo trabalho de terraplenagem e pela mão-de-obra. No local, Alckmin também fará o repasse de ambulâncias convencionais e Kombis para unidades de saúde de 13 cidades da região.

Às 12 horas, no município de Santa Cruz do Rio Pardo, região de Ourinhos, Alckmin entrega três pontes metálicas. Com capacidade para suportar 30 toneladas de peso cada, as pontes custaram R$ 6,4 mil por metro e a construção das cabeceiras ficou por conta do município.

Ainda no município, Alckmin entrega as galerias de águas pluviais do Residencial Eldorado. A obra vai possibilitar a captação de água das chuvas, evitando grandes erosões causadas no bairro. O governador também entrega ambulâncias convencionais e kombis para unidades de saúde de 12 cidades da região.

No município de Fartura, região de Avaré, Alckmin entrega, às 14 horas, as obras de melhoria e asfalto da estrada vicinal que liga Fartura ao limite da cidade de Itaporanga, melhorando o tráfego para cerca de 19 mil pessoas. Ele também repassará veículos para a área da Saúde de 17 municípios da região e entregará uma creche.

Alckmin encerra sua agenda no município de Conchas, região de Botucatu, às 16h30, com a entrega do asfalto de 9,2 quilômetros da estrada vicinal entre a SP-300 e o Bairro Juquiratiba. A obra beneficia direta e indiretamente cerca de 18 mil moradores. O governador também entrega veículos para a área da Saúde em 13 municípios da região.

Este é o roteiro do governador:

10h – PLATINA, região de Assis
-Entrega da sede do grupamento da 3ª Cia do 32º BPM/I
-Entrega de veículos para a Saúde aos municípios de Platina, Assis, Campos Novos Paulista Cruzália, Florínea, Lutécia, Maracaí, Cândido Mota, Ibirarema, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Palmital e Tarumã
Local: Rua João de Souza Martins, 435, Centro

12h – SANTA CRUZ DO RIO PARDO, região de Ourinhos
– Entrega de galerias de águas pluviais
– Entrega de pontes metálicas
– Entrega de veículos para a Saúde aos municípios de Santa Cruz do Rio Pardo, Bernardino de Campos, Canitar, Espírito Santo do Turvo, Óleo, Salto Grande, São Pedro do Turvo, Timburi, Chavantes, Ipauçu, Ourinhos e Ribeirão do Sul

Local: Av. Joaquim de Souza Campos (em frente ao Ginásio de Esportes)

14h – FARTURA, região de Avaré
-Entrega da pavimentação da estrada vicinal Fartura/Itaporanga
-Entrega de cheche
-Entrega de veículos para a Saúde aos municípios de Fartura, Águas de Santa Bárbara, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Manduri, Paranapanema, Pirajú, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Tejupá, Avaré, Arandu, Iaras, Itaí e Itaporanga
Local: Praça Manoel Demígio Viana, Centro

16h30 – CONCHAS, região de Botucatu
-Entrega de pavimentação da estrada vicinal Conchas/Juquiratiba
-Entrega de veículos para a Saúde aos municípios de Conchas, Bofete, Botucatu, Itatinga, Pardinho, Porangaba, Pratânia, São Manuel, Areiópolis, Anhembi, Laranjal Paulista, Pereiras e Torre de Pedra
Local: Praça Tiradentes, Centro