Governo entrega mais 28 viaturas para a Polícia Militar da Capital

Serão atendidos 1,6 milhão de pessoas das Zonas Leste e Sul da cidade

qua, 12/06/2002 - 15h31 | Do Portal do Governo


A partir desta quarta-feira, dia 12, os moradores das Zonas Leste e Sul da Capital passam a contar com reforço na segurança. O governador Geraldo Alckmin esteve no bairro de São Mateus e entregou 28 viaturas para a Polícia Militar atuar no policiamento ostensivo e preventivo na Região Sudeste da Capital, onde vivem cerca de 1,6 milhão de pessoas.

São 24 veículos do tipo Blazer e quatro Astras. ‘Carros zero quilômetro, seis cilindros, de primeira linha, para a Polícia poder trabalhar motivada’, explicou o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, acrescentando que o policial militar levanta de manhã, veste a farda, põe o seu colete à prova de bala, monta na viatura e sai na aventura da vida, para enfrentar a bandidagem. ‘Os melhores carros nacionais, para a polícia poder trabalhar melhor equipada’, destacou Alckmin, afirmando que São Paulo tem a melhor polícia do Brasil, a mais bem treinada. ‘Hoje, o jovem fica um ano na escola para ser soldado; antes eram apenas oito meses’, disse ele.

Saulo de Castro lembrou ainda que o Governo também está aumentando o efetivo da Polícia e que até o final do ano mais 959 novos policiais vão estar se formando após um ano de Academia. Isso, sem contar os soldados temporários que estão em formação nos quartéis para começar a trabalhar no setor administrativo da corporação em agosto, liberando 2.664 policiais para o trabalho ostensivo e preventivo nas ruas. ‘Serão abertas ainda mais 1.860 vagas, por concurso, para jovens que desejem ser soldados’, destacou o secretário.

As viaturas fazem parte de um novo lote de veículos adquiridos pela Secretaria da Segurança Pública. Desde 1995, o Governo do Estado investiu R$ 2,1 milhões em viaturas só para os cinco municípios da Grande São Paulo.

Gláucia Basile