Governo entrega a 5ª Companhia da Força Tática da Capital

Polícia civil recebe mais 26 viaturas

sáb, 08/06/2002 - 15h56 | Do Portal do Governo


A população da Capital paulista está contando com reforço no policiamento a partir deste sábado, dia 8. O governador Geraldo Alckmin entregou a nova sede da 5ª Companhia de Força Tática 7º batalhão que vai incrementar o policiamento da região do Jardim Paulista, Zona Sul da Capital.

Localizado na Rua Ministro da Rocha Azevedo, 463, o sobrado reformado e locado pela Associação Paulista Viva vai abrigar os 78 policiais da Companhia, que realizam o policiamento ostensivo motorizado e dispõem de 16 viaturas. O prédio conta com três salas, cozinha e copa no térreo, e três salas do primeiro andar. Além de uma edícula, nos fundos, com duas salas no térreo e duas no andar superior.

O Estado não será onerado com a nova sede, uma vez que o imóvel foi locado com recursos de particulares. A Associação Paulista Viva foi quem arcou com as despesas da reforma. ‘Se cada um fizer sua parte nós vamos melhorar nossa sociedade’, afirmou Nelson Baeta, presidente da entidade.

Viaturas

A policia Civil recebeu 26 viaturas para dinamizar os trabalhos investigativos da corporação. Os veículos modelo Blazer 4.3 vão servir à Delegacia Geral de Polícia – DGP (uma unidade); Corregedoria da Polícia Civil (uma); Departamento de Investigações Sobre Crime Organizado – Deic (uma); Departamento de Administração e Planejamento – DAP (duas); Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP (cinco); Departamento de Investigações Sobre Narcóticos – Denarc (cinco); Departamento de Polícia Judiciária da Capital – Decap (nove); e Departamento de Identificação e Registros Diversos – DIRD (duas). O custo de cada viatura foi de R$ 40,9 mil, o que totaliza investimento de R$ 1,06 milhão.

‘A polícia está extremamente bem equipada com os melhores carros do mercado nacional’, disse Alckmin lembrando que este mês a Polícia Militar está com efetivo de 86 mil homens e a Civil de 40 mil. ‘Quando o o governador Mário Covas assumiu esse número era de 72.900’, concluiu.

Destacou ainda que a partir de agosto a população vai poder contar com mais 6 mil policias na ruas. ‘Não é com demagaogia e nem com mágica que nós vamos construir uma sociedade melhor e sim com perseverança, vencendo uma batalha todo o dia’, finalizou o governador.

Gláucia Basile / Carlos A. Prado