Governo Eletrônico Paulista recebe prêmios na área de tecnologia da informação

Órgãos e profissionais do Governo do Estado receberam os prêmios Padrão de Qualidade em B2B (Business to Business) e Informática Hoje

seg, 08/12/2003 - 12h46 | Do Portal do Governo

Órgãos e profissionais do Governo do Estado receberam os prêmios Padrão de Qualidade em B2B (Business to Business) e Informática Hoje

O Governo Eletrônico desenvolvido pela administração estadual paulista foi novamente premiado. Órgãos e profissionais do Governo do Estado receberam na última semana prêmios pela qualidade e profissionalismo com que atuam na área da Tecnologia da Informação.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) esteve ao lado de grandes empresas públicas e privadas para receber o Prêmio Padrão de Qualidade em B2B (Business to Business) na categoria ‘Serviços públicos – Concessionária pública’. O evento é uma iniciativa da revista B2B Magazine, Câmara-e.net e a Boucinhas & Campos, que promoveram a avaliação dos trabalhos inscritos. A Sabesp foi vencedora com o Sistema de Licitações Eletrônicas e o Clubinho Sabesp (área infantil do site).

A premiação é o reconhecimento dos esforços da Sabesp, que aprimorou suas ações por meio do relacionamento eletrônico com a comunidade e fornecedores, utilizando-se do leilão reverso, do convite e do pregão eletrônicos, tornando disponíveis ao público em geral, via internet, informações completas sobre todos os seus processos licitatórios. Da mesma forma, o Clubinho Sabesp recebeu o prêmio pelo trabalho educacional e relevante função social, que, além de informar, desperta nas crianças a importância do uso racional dos recursos hídricos disponíveis.

Estiveram presentes à premiação o diretor de gestão corporativa, Reinaldo José Rodriguez de Campos; o superintendente de suprimentos e contratações estratégicas, Luiz Fernando Beraldo Guimarães; a equipe de trabalho de licitações, com Álvaro Mendes, Carlos Roberto de Carvalho e Walber Silva; e a equipe do Clubinho Sabesp, representada por Karen Matos e Viviane Ida.

Na categoria ‘Governo Estadual’ foi premiada a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Neste mesmo evento, a profissional Vanda Scartezini da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo recebeu o prêmio de Personalidade Pública em Comércio Eletrônico.

Informática Hoje

Pelo quarto ano consecutivo, a revista Informática Hoje premiou os melhores CIOs (Profissionais de Tecnologia da Informação) do mercado brasileiro, numa iniciativa que visa prestigiar o talento e a competência desses profissionais. Eles foram escolhidos com base na indicação de um Conselho de Notáveis da área de Tecnologia da Informação – formado por 270 integrantes, entre representantes de entidades do setor, executivos, empresários e os premiados do ano passado.

Os 50 CIOs – Profissionais de Tecnologia de Informação escolhidos são divididos em dez áreas de atividade econômica: Bancos, Comércio, Finanças, Governo, Indústria de Consumo, Indústria Geral, Química e Petroquímica, Saúde, Serviços e Utilities.

No setor Governo, entre os cinco profissionais escolhidos dois são do Governo do Estado de São Paulo: Gustavo Celso de Queiroz Mazzariol, gerente de informática e TI do Metrô, e Roberto Meizi Agune, coordenador do Sistema Estratégico de Informações da Casa Civil.

Os profissionais escolhidos receberam seu prêmio em uma grande festa no Tom Brasil, em São Paulo. Eles terão seus nomes submetidos à votação direta e secreta dos assinantes da revista Informática Hoje, que escolherão um profissional de cada categoria. Os votos serão encaminhados para a empresa de auditoria Deloitte, que fará a apuração e anunciará os vencedores na próxima semana.


  • Leia Também:
    Governo Eletrônico permite transparência e redução nos gastos públicos