Governo Eletrônico: Biblioteca Virtual atende a todas as áreas do conhecimento

Serviço personalizado é prestado pelo Núcleo de Atendimento ao Cidadão, da Casa Civil

qui, 23/10/2003 - 14h42 | Do Portal do Governo

A Biblioteca Virtual está à disposição do usuário para as mais diversas pesquisas. Conheça esse serviço do Núcleo de Atendimento ao Cidadão do Governo do Estado de São Paulo

A Biblioteca Virtual, vinculada ao Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) da Casa Civil, é um serviço eletrônico de informações que atende solicitações de pesquisas da Administração Pública Paulista e do cidadão em geral.

As informações disponibilizadas pela Biblioteca Virtual não se encontram nos bancos de dados convencionais, assim, os trabalhos realizados se apoiam no conceito de acesso a dados. Não possuindo acervo físico, os dados são coletados e repassados eletronicamente.

Sem restringir as áreas de suas pesquisas, a Biblioteca Virtual atende solicitações de qualquer área do conhecimento e sobre qualquer assunto, com um atendimento personalizado que busca atender as necessidades de cada solicitante. Outra atribuição da Biblioteca Virtual é responder e encaminhar os correios eletrônicos endereçados ao Governo do Estado.

Qualquer pessoa pode solicitar pesquisas por e-mail, para tanto é necessário informar o tema e a finalidade da pesquisa, além dos seguintes dados pessoais: nome, e-mail e telefone. As pesquisas devem ser endereçadas à equipe da Biblioteca virtual no endereço biblioteca.virtual@sp.gov.br