Governo e Gestão Estratégica: Novo secretário dará continuidade ao ajuste fiscal

nd

ter, 22/01/2002 - 13h00 | Do Portal do Governo

São Paulo – O novo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Dalmo Nogueira, informou que o esforço para melhorar o serviço público sem aumentar os gastos do Estado terá continuidade em 2002. Segundo ele, a função da sua pasta é coordenar as diretrizes dadas pelo governador Geraldo Alckmin.

“Elas envolvem o uso mais racional dos imóveis públicos e o combate a todos os desperdícios, como água, energia e papel”, disse. Outra meta anunciada é intensificação do programa de governo eletrônico, tornando o Estado mais independente do uso de papel.

Dalmo disse ainda que este será o ano da democratização do acesso à internet. “Não faz sentido levar os serviços públicos para internet sem dar condições para a população usar a rede”, observou. No mês de fevereiro, dois postos do Programa SP Net serão implantados nas unidades do Poupatempo Santo Amaro e Itaquera.

“Por este programa, as pessoas têm acesso aos computadores e depois levam com elas a memória do que foi feito no micro, armazenada em um aparelho pequeno para ser reutilizada”, explicou. Também serão implantadas 60 novas unidades do Infocentro na Capital e no Interior, que oferecem acesso gratuito à internet para população de baixa renda.

Mais informações estarão disponíveis na parte de notícias do site do Governo do Estado.

Leia também:

* Alckmin anuncia novos secretários do Trabalho e da Economia

* Reduzir número de seqüestros é uma das metas do novo secretário da Segurança Pública

* Fotos dos novos secretários estaduais durante a posse no Palácio dos Bandeirantes

* Mauro Arce defende ampliação de investimentos privados no setor energético

* José Goldemberg dará ênfase às licenças ambientais e despoluição de rios