Governo do Estado vai entregar mais duas escolas técnicas na zona leste da Capital

Anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin durante a inauguração da Fatec Zona Leste

sáb, 06/04/2002 - 12h27 | Do Portal do Governo


Durante a inauguração da Fatec Zona Leste, na manhã deste sábado, dia 6, o governador Geraldo Alckmin anunciou que o Governo do Estado vai entregar, em agosto, uma escola técnica com cursos profissionalizantes em Sapopemba e, até o final do ano, outra unidade do mesmo tipo em Guaianazes.

As duas escolas, ambas na zona leste da Capital, também serão administradas pelo Centro Paula Souza, responsável pelas dez Faculdades de Tecnologia (Fatecs) instaladas em todo o Estado.

Segundo o diretor-superintendente da instituição, Marcos Monteiro, o Governo vai construir outras quatro unidades novas da Fatec: Praia Grande, Botucatu, Mauá e Jundiaí. ‘Também vamos ampliar quatro unidades existentes, que são Santos, Jaú, Taquaritinga e Ourinhos’, informou.

‘Esta é a casa da educação, caminho para o emprego e uma obra de quem tem pé no chão e olhos no amanhã’, disse Alckmin, acrescentando que a nova unidade está aumentando em 15% o número de vagas das faculdades de tecnologia geridas pelo Centro Paula Souza. A Fatec Zona Leste é a primeira instituição pública de ensino superior numa região com mais de 4 milhões de habitantes.

Alckmin disse que o orçamento do Estado para este ano tem R$ 50 milhões a mais para expandir o ensino universitário gratuito. “Estamos trabalhando com a USP para ter um campus avançado aqui na Zona Leste da Capital”, comentou. O governador também adiantou que a intenção da Unesp é ter campus no Vale do Ribeira, na região Sudoeste do Estado, Pontal do Paranapanema e na Alta Paulista. Já a Unicamp, poderá ampliar seus serviços na região de Campinas e a USP, se expandir na Região Metropolitana de São Paulo e Capital.

Gislene Lima