Governo do Estado vai entregar hospital na Vila Alpina

Será o 13º hospital a ser entregue pela atual administração estadual

ter, 20/11/2001 - 14h53 | Do Portal do Governo

Quando a atual administração estadual assumiu o Governo de São Paulo, em 1995, havia uma série de esqueletos de hospitais, cujas obras estavam paralisadas. O Hospital Geral de Clínicas de Santo André é o 12º esqueleto a ter as obras concluídas e as portas abertas para atender a população. Durante a inauguração, o governador Geraldo Alckmin informou que o Estado vai entregar em breve o 13º, que está localizado no bairro de Vila Alpina, Zona Leste da Capital.

‘O 14º será Sapopemba na Zona Leste, o 15º em Bauru, o 16º em São José dos Campos, o 17º em Mogi das Cruzes. Também há o Darcy Vargas (18º), o Dante Pazzanese que vai dobrar o número de leitos (19º), o Hospital da Polícia Militar (20º) e o Hospital de Francisco Morato (21º)’, informou o governador.

De todas estas unidades de saúde, 15 foram construídas e as demais foram reformadas ou ampliadas. Além disso, o Estado investiu ainda na modernização, compra de equipamentos de última geração e em pessoal. Todo este trabalho está permitindo um acréscimo de seis mil novos leitos.

Alckmin destacou que no hospital inaugurado hoje em Santo André, o atendimento é 100% dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo os três princípios básicos: eqüidade, gratuidade e universalidade.

Ainda nesta terça-feira, o governador dará início às obras do piscinão em Diadema, autorizará a publicação do edital de licitação do piscinão Mercedes Benz, em São José dos Campos, e participará da reunião do Conselho Deliberativo da Câmara do Grande ABC.

Cíntia Cury