Governo do Estado vai entregar dois novos prédios na Febem Brás

Alckmin inaugurou hoje mais uma Unidade de Internação Provisória do Complexo no Brás

ter, 04/12/2001 - 13h19 | Do Portal do Governo


São Paulo – Dentro de 80 dias, o Governo do Estado deverá entregar mais dois prédios da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem) no complexo da unidade Brás, Zona Leste da Capital. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira, dia 4, durante a inauguração da Unidade de Internação Provisória 9 (UIP-9), no mesmo local.

O investimento será de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Com as obras, os edifícios reformados terão capacidade para abrigar 280 menores. Incluindo a unidade entregue hoje, a unidade Brás da Febem passa a contar com uma UAI (Unidade de Atendimento Inicial) e quatro UIP (Unidade de Internação Provisória).

A entrega desta UIP era um compromisso assumido pelo governador Geraldo Alckmin na última vez que havia visitado o local. ‘Mais importante do que a entrega de prédios é a forma como os jovens estão sendo recebidos, com uma agenda educativa e pedagógica’, ressaltou Alckmin. Ele também lembrou que, no Interior, já foram inauguradas as unidades de Sorocaba e Marília.

Novas unidades serão entregues em São Vicente, Araraquara e Bauru. ‘A Febem vive uma grande revolução e o Governo vem cumprindo a agenda de reestruturação, com a descentralização das unidades e o trabalho de reeducação realizado com os funcionários’, finalizou.

Valéria Cintra