Governo do Estado vai construir mais 5.530 moradias populares

Anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin durante entrega de 699 unidades habitacionais na Capital

dom, 12/05/2002 - 12h00 | Do Portal do Governo


São Paulo – O Governo do Estado vai construir mais 5.530 moradias populares. O anúncio foi feito neste domingo, dia 12, pelo governador Geraldo Alckmin, durante a entrega de 699 unidades habitacionais na Capital. As unidades autorizadas hoje serão erguidas em regime de mutirão, dentro do programa Habiteto. As obras contarão com a parceria de 41 entidades. Uma das chaves das unidades foi entregue pela mãe de criação do governador, dona Nhá, que participou do evento como homenagem ao Dia das Mães.

‘No mutirão, as casas serão construídas com carinho e dedicação. Uma das famílias beneficiadas hoje morava em um alojamento em condições precárias: perto do rio com risco de inundação e doenças. A partir de agora essa família tem um local digno para morar’, disse o governador.

As unidades habitacionais entregues hoje beneficiaram famílias nos bairros de Vila Brasilândia, na Zona Norte, Cangaíba e Vila Jacuí, na Zona Leste. Foram entregues casas e apartamentos com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, variando de 42,62 a 51,1 metros quadrados. Famílias de Vila Jacuí receberam 39 casas e 120 apartamentos, construídos pelo Empreitada Global, programa no qual a obra é realizada pela empresa vencedora da licitação, em terreno doado pela prefeitura e com material repassado pela CDHU.

Já os 96 apartamentos e 224 casas de Brasilândia e os 220 apartamentos Cangaíba foram erguidos em regime de mutirão. Os próprios moradores construíram as unidades com material repassado pela CDHU. Neste caso, a obra é administrada por entidades comunitárias cadastradas na CDHU.

Desde 1995, o governo paulista já entregou cerca de 150 mil moradias populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU. Só na Capital foram entregues, nos últimos meses, cerca de 37 mil unidades e outras 11 mil estão em contrução.

Gláucia Basile / Adriana Reis