Governo do Estado renova contratos de gestão com organizações sociais de saúde

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 19

qua, 19/12/2001 - 8h44 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 19

O governador Geraldo Alckmin renova, nesta quarta-feira, dia 19, às 10 horas, os contratos de gestão com as Organizações Sociais de Saúde (OSS), parceiras do Governo paulista no gerenciamento dos hospitais entregues pela atual administração.

A cerimônia será realizada no Hospital Pirajussara, que foi inaugurado em abril de 1999 e é gerenciado pela Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, ligada à Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina.

As OSS são entidades sem fins lucrativos, com experiência em serviços de saúde, e que, na avaliação da Secretaria Estadual da Saúde, tenham competência, lisura e comprovado compromisso com a população.

O Governo de São Paulo retomou as obras de 15 hospitais espalhados pela Região Metropolitana e Interior. Desses, 13 já foram entregues à população. O gerenciamento foi confiado às Organizações Sociais de Saúde, porque o Estado não teria condições de contratar funcionários para colocar essas unidades em funcionamento. Os novos hospitais fazem atendimento 100% gratuito. Para isso, as OSS recebem repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) e complementação de verba do Governo do Estado. Para 2002, a previsão é que o Estado repasse R$ 386,4 milhões para custeio dos 13 hospitais. O que equivale a cerca de R$ 32 milhões por mês.

Data: Quarta-feira, dia 19 de dezembro de 2001
Horário: 10 horas
Local: Hospital Geral Pirajussara
Av. Ibirama, 1214 – Taboão da Serra-SP