Governo do Estado reduz tarifas de gás canalizado

Medida entra em vigor em fevereiro, beneficiando 350 mil consumidores

qui, 31/01/2002 - 19h29 | Do Portal do Governo

As tarifas de gás canalizado serão reduzidas a partir de fevereiro deste ano, beneficiando mais de 350 mil consumidores residenciais, comerciais, industrias, cogeração, termoelétricas e gás natural veicular.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 31, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Comissão de Serviços Públicos de Energia (CSPE).

Os consumidores residenciais terão redução média de 1,3% e os industriais entre 2% e 5,3%, dependendo dos valores consumidos. A diminuição das tarifas se deve à redução dos preços dos óleos combustíveis e do câmbio refletidos no preço do gás.

A política tarifária exercida pelo Governo tem diferenciado os aumentos entre os setores, de forma que os consumidores residenciais sejam menos afetados pelas variações súbitas do dólar e dos combustíveis.

Nos últimos 15 anos, os grandes consumidores industriais tiveram reajustes de 20% e os residenciais de 12,7%. No segmento termoelétrico, que depende exclusivamente do gás de origem boliviana, as novas tarifas serão reduzidas em 13%.

A portaria do CSPE será publicada no Diário Oficial deste sábado, dia 2 de fevereiro.