Governo do Estado recebe recursos federais para combate às enchentes

A liberação foi anunciada durante encontro entre o governador Alckmin e o presidente Fernando Henrique

seg, 10/06/2002 - 20h37 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin esteve em Brasília nesta segunda-feira, dia 10, onde teve uma audiência com o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, no Palácio do Planalto, para tratar entre outros assuntos, da liberação de verbas para o controles das enchentes em São Paulo. Convidada pelo governador, a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy também participou do encontro.

O presidente Fernando Henrique autorizou o repasse de R$ 20 milhões, sendo metade para o Governo do Estado e a outra parte para a Prefeitura. Os recursos deverão ser utilizados para a construção de três piscinões em São Paulo.

A liberação da verba precisa ser efetivada até 5 de julho, prazo limite da lei para a assinatura de convênios de obras públicas. Em março, o ex-ministro da Integração Nacional, Ney Suassuna, já havia liberado R$ 20 milhões.

Na Grande São Paulo existem atualmente seis coletores de água concluídos e a expectativa é que sejam construídos 17 piscinões para solucionar o problema das enchentes em São Paulo.

Paralalemente às obras, o Governo paulista desenvolve o rebaixamenteo da calha do rio Tietê, que deve ser concluído em três anos.