Governo do Estado realiza Semana da Cidadania na favela Alba

Poupatempo Santo Amaro vai distribuir 500 peças de roupas aos moradores

seg, 19/11/2001 - 16h48 | Do Portal do Governo

Moradores da Favela Alba, na Zona Sul da Capital, começaram a participar a partir desta segunda-feira, dia 19, da Semana da Cidadania realizada pelo Governo do Estado. O projeto foi desenvolvido pelas Secretarias da Segurança Pública e da Cultura e vai até o próximo sábado, dia 24, na própria favela.

A ação consiste em orientação médico-odontológica, distribuição de remédios, palestras educativas, oficinas, atividades esportivas para as crianças, além do programa ‘Escreve Cartas’, prestado pelo Poupatempo.
Com base no trabalho realizado no começo do ano pela Polícia Militar, por intermédio do 3º Batalhão, foi possível instalar bases comunitárias, equipadas como ambulatórios, para prestar atendimento médico e odontológico aos moradores.

A experiência serviu de base para o desenvolvimento do Programa de Ação Integrada em áreas de risco da Capital e da Região Metropolitana, que envolve 12 Secretarias de Estado. O programa leva em conta aspectos como situação social, questão do lazer, educação, saneamento básico e saúde dos moradores.

Participam do programa as secretarias da Segurança Pública, da Assistência e Desenvolvimento Pessoal, da Justiça e Defesa da Cidadania, do Emprego e Relações do Trabalho, da Cultura, dos Transportes Metropolitanos, da Agricultura, da Juventude, Esportes e Lazer, de Governo e Gestão Estratégica, da Educação, da Saúde e a da Habitação.

O Poupatempo Santo Amaro fará a distribuição de 500 peças de roupas doadas por funcionários do posto e pela comunidade aos moradores da favela.

Confira a programação completa da Semana da Cidadania.