Governo do Estado realiza reunião de avaliação de desempenho da polícia na Baixada Santista

nd

qua, 17/10/2001 - 15h26 | Do Portal do Governo

Em mais uma reunião de avaliação de desempenho, desta vez na Baixada Santista, o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Marco Vinicio Petrelluzzi, vai a Santos, nesta quinta-feira, dia 18, às 10h, onde realiza, na sede do Departamento de Polícia do Interior 6 (Deinter 6), reunião com a cúpula da polícia local para avaliar desempenho e métodos empregados no combate à criminalidade na região. O comandante-geral da Polícia Militar, Rui César Melo, e o delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo, acompanham o secretário.

Essas reuniões de avaliação e cobrança de metas vêm sendo realizadas regularmente desde 1999. Nesta rodada, a primeira reunião aconteceu na última terça-feira, dia 9 e contou com a presença da cúpula da polícia da Capital.
Em seguida, dia 11, em São Bernardo do Campo, houve uma reunião com os responsáveis pelo policiamento integrado da região metropolitana. Nesta quarta-feira, dia 17, foi a vez da região de Campinas receber a visita do secretário da segurança e do comando das polícias.

‘A descentralização destas reuniões é importante porque, ao invés de levar 50 pessoas para o centro da Capital, é muito mais fácil deslocar três ou quatro pessoas até o local do evento. Além disso, acho importante encontrar as autoridades da região, conversar com os prefeitos e demais representantes. Essa prática vai se tornar praxe. Esta semana iniciamos as visitas a todas as sete regiões do interior’, explicou Petrelluzzi. Após a reunião, o secretário concederá entrevista coletiva.

Local – Sede Deinter 6 – Av. São Francisco, 136, 2º andar, Centro – Santos – SP
Horário – 10 horas
Data – quinta-feira – dia 18