Governo do Estado realiza 3ª Conferência Estadual de Saúde

Evento será realizado de 16 a 18 de novembro

qui, 15/11/2001 - 11h40 | Do Portal do Governo

‘O SUS no Estado de São Paulo: inclusão social, qualidade e direito à Saúde’ é um dos temas da 3ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada de 16 a 18 de novembro no Centro de Convenções Anhembi. O evento pretende discutir e avaliar a Saúde Pública no Estado de São Paulo e propor diretrizes para a política estadual de saúde, em particular no que diz respeito ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Também serão realizadas nesse período a II Conferência Estadual de Saúde Mental e a I Conferência Estadual de Vigilância Sanitária. A II Conferência vai debater temas relevantes para o campo da Saúde Mental, avaliar o processo da Reforma da Assistência Psiquiátrica e definir estratégias para sua efetivação com Acesso, Qualidade, Humanização e Controle Social. Terá como tema central: “Cuidar sim, excluir não – Efetivando a Reforma da Assistência Psiquiátrica, com Acesso, Qualidade, Humanização e Controle Social’, tendo como eixo temático: ‘Reorientação do modelo assistencial’.

A I Conferência Estadual de Vigilância Sanitária terá por finalidade analisar a situação da vigilância sanitária no Estado de São Paulo; propor diretrizes para a Política Estadual de Vigilância Sanitária; e definir estratégias para a efetivação do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária, integrante do Sistema Único de Saúde e eleger delegados para a I Conferência Nacional de Vigilância Sanitária.

A 3ª Conferência Estadual de Saúde será realizada sob a Coordenação do Conselho Estadual de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, e presidida pelo secretário da Saúde de São Paulo, José da Silva Guedes. Contará com a participação de 3500 delegados.