Governo do Estado promove Jornada da Cidadania na favela da Macumba

nd

seg, 20/08/2001 - 13h07 | Do Portal do Governo

Emissão de carteira de trabalho e cédula de identidade; orientação social e jurídica gratuita; dosagem de glicemia; medição de pressão arterial; atendimento da delegacia da Mulher e Procon são alguns serviços prestados pelo Governo do Estado, nesta semana na favela da Macumba, na Capital.

De terça-feira, dia 21, até o próximo sábado, dia 25, a Jornada da Cidadania e Educação Comunitária estará atendendo os moradores da favela da Macumba, também conhecida como favela Campo Grande, no bairro de Interlagos, Zona Sul de São Paulo.

Das 10 às 16 horas, serão prestadas orientação social e jurídica gratuita; emitidas carteiras de trabalho e cédulas de identidade (1ª e 2ª vias), de forma rápida e integrada, além de informações do Procon, sobre as diversas relações de consumo. A população que comparecer no local também poderá fazer testes de dosagem de glicemia e medir a pressão arterial ou mesmo participar de palestras que abordarão temas, como: Educação para a Cidadania, Direitos Coletivos e Difusos, Centro de Referência e Apoio à Vitima (Cravi) e Relações de Consumo.

A iniciativa é da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania com a parceria de outras secretarias de Estado, Poder Judiciário, Ministério Público e comunidade local. Ela acontece em bairros carentes da Capital, com alto índice de violência e baixo nível de convivência comunitária.

Documentos

Para obter a cédula de identidade, o interessado deverá apresentar duas fotos 3×4 e certidão de nascimento ou casamento (original e cópia). No caso da carteira de trabalho é preciso de uma foto 3×4, certidão de nascimento, casamento ou cédula de identidade, também originais.

Confira a programação:

Dias 21 e 22 de agosto de 2001

. Orientação jurídica e social gratuita.
. Preenchimento de formulário para emissão de carteira de identidade.
. Posto Volante da Delegacia da Mulher
. Palestra: ‘Cravi ? Centro de Referência e Apoio à Vitima’ – 3ª feira, às 15 horas.
. Palestra: ‘Educação para a Cidadania’ – 4ª feira, às 15 oras.

Dias 23 e 24 de agosto de 2001

. Dosagem de glicemia e medição da pressão arterial
. Preenchimento de formulário para emissão de carteira de identidade.
. Posto Volante da Delegacia da Mulher
. Oficinas de Trabalho: Tema Saúde, das 10 às 16 horas.
. Palestra: ‘Procon e as relações de consumo’ – 5ª feira, às 15 horas.
. Palestra: ‘Direitos Coletivos e Difusos’ – 6ª feira, às 15 horas.

Dia 25 de agosto de 2001

. Emissão de Cédula de Identidade
. Emissão de Carteira de Trabalho
. Orientação jurídica e social gratuita
. Dosagem de glicemia e medição da pressão arterial
. Posto da Delegacia da Mulher
. Informações do Procon
. Oficina de trabalho: tema Saúde

Local: Rua Dino Borgioli, 34, perto da Rua João Scatamacchia, (Travessa da Av. Interlagos). – Favela da Macumba (ou favela Campo Grande) – São Paulo-SP.