Governo do Estado libera recursos para obras no município de Cruzeiro

Recursos serão investidos nas áreas da Educação, Segurança Pública, Defesa Civil e Saneamento Básico

qua, 10/10/2001 - 13h39 | Do Portal do Governo

Recursos serão investidos nas áreas da Educação, Segurança Pública, Defesa Civil e Saneamento Básico

Cruzeiro – O Governo do Estado vai liberar recursos para uma série de obras no município de Cruzeiro. Os recursos serão investidos nas áreas da Educação, Segurança Pública, Habitação, Defesa Civil e Saneamento Básico.

Na área educacional, os investimentos vão beneficiar alunos de quatro escolas estaduais que serão ampliadas ou reformadas: Arnolfo Azevedo, Humberto Turner, Osvaldo Cruz e Professor Vergílio Antunes. A cidade terá ainda um microônibus para o transporte de estudantes.

Na Defesa Civil, serão construídos muros de arrimo nos bairros Jardim América e Vila João Batista. Na área da Segurança Pública, serão liberados recursos para a reforma de um posto da Polícia Militar.

No setor habitacional serão construídas 300 moradias populares. As unidades habitacionais fazem parte do Programa Sonho Meu e serão erguidas em regime de mutirão. Isto representa um investimento de R$ 2 milhões.

Na área de Saneamento Básico, o município será beneficiado com a construção de galerias pluviais.

Todos estes investimentos vão beneficiar não só a cidade de Cruzeiro, mas também centenas de moradores de municípios vizinhos, melhorando a qualidade de vida da região.

A construção da terceira ponte que cruza o rio Paraíba foi uma das solicitações da administração municipal de Cruzeiro. O governador informou vai analisar a viabilidade da execução da obra, orçada entre R$ 6 e 7 milhões.