Governo do Estado libera recursos para área de saúde em Cubatão

nd

sáb, 03/11/2001 - 16h33 | Do Portal do Governo

Cubatão – Além do sorteio de moradias e entrega de uma unidade do Banco do Povo Paulista, o município de Cubatão recebeu novos investimentos do Governo do Estado para a área da saúde. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin durante coletiva à imprensa. Da última vez que o governador esteve em Cubatão, no lançamento do programa Renda Cidadã, o prefeito Clermont Silveira Castor (PL) havia solicitado a liberação dessa verba. O pedido foi atendido na última quinta-feira, dia 1º, com o depósito de R$ 2.957.000 na conta da prefeitura, referente ao pagamento de precatório de 1991.

Prolongamento da Imigrantes

Durante a coletiva, Alckmin também falou sobre o andamento das obras de interligação da Imigrantes. ‘A parte da Ecovias, que é o trecho de serra, a segunda pista, está dentro do cronograma e espero que seja entregue antes do prazo contratual, ainda no final do ano que vem. A parte do governo do Estado, que é o prolongamento da Imigrantes; a ponte sobre o Rio Laranjeiras e a interligação com a Anchieta, nós tivemos um entendimento com a Ecovias, que concedeu um desconto de quase 10% e nós vamos fazer diretamente com a cencessionária que está realizando a obra. Com isso, nós ficamos garantidos dentro do prazo para entregar junto com a Imigrantes o seu prolongamento. E estamos fazendo um projeto executivo com as demais obras na sequência da Imigrantes e Praia Grande’, destacou o governador.

Ensino universitário gratuito na Baixada Santista

Sobre a implantação do ensino universitário gratuito na Baixada Santista, Alckmin ressaltou que já estão sendo implantadas em São Vicente as primeiras faculdades e, na Praia Grande, uma unidade da Fatec. Em relação à instalação de uma unidade da Poli/Usp no município, o governador garantiu que a solicitação só não foi atendida porque a prefeitura ainda não destinou a área em que será erguida a unidade, garantindo que o Governo do Estado está aguardando a definição para fazer sua parte. ‘Acho que a universidade irá se instalar gradualmente na cidade, à medida que novos cursos de ensino de 3º grau forem sendo abertos’. Alckmin afirmou que o Governo do Estado vai fazer um esforço muito grande para que Cubatão tenha seu ensino universitário gratuito implantado rapidamente.

Valéria Cintra