Governo do Estado leva projeto ‘Cidadania para Todos’ a São José dos Campos

Ação será nesta quinta-feira, dia 9

ter, 07/05/2002 - 13h02 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 9, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, levará o projeto ‘Cidadania para Todos’ para a cidade de São José dos Campos. A iniciativa consiste na prestação de serviços essencias à população carente, de forma a garantir a cidadania e proteção do cidadão.

Das 9 às 16 horas, a população da região poderá conseguir, de forma rápida e integrada, assistência jurídica gratuita; emissão de documentos, como carteira de trabalho, certidão de nascimento e cédula de identidade. Fazer consultas e reclamações ao Procon e ao Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), sobre as mais diversas relações de consumo e obter informações a respeito de direitos humanos e prevenção ao uso de drogas.

Também haverá atendimento odontológico às crianças carentes; orientação sobre imposto de renda de isentos e a obtenção de CPF. O INSS oferecerá esclarecimentos sobre assuntos ligados à aposentadoria. Além disso, o Programa Estadual de Proteção a Testemunhas (Provita) e o Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) estarão intensificando a assistência social. O Provita atende vítimas e familiares de vítimas que estão sendo coagidas ou expostas a graves ameaças em razão de colaborarem com inquéritos policiais ou com processos criminais. Já o Cravi atende familiares carentes de vítimas de homicídios e latrocínios.

O Instituto de Medicina e Criminologia do Estado (Imesc) participará do evento fazendo uma demonstração do processo de verificação de paternidade pelo método DNA e dando informações sobre como é possível obter acesso aos exames gratuitamente.

Data: Quinta-feira, 9 de maio de 2002
Horário: das 9 às 16 horas
Local: Av. Adilson José da Cruz, nº 7581, bairro D. Pedro I – Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC) – São José dos Campos-SP.