Governo do Estado lança ‘Telemprego’ em Guarulhos

Munícípio também passou a contar com a maior unidade do Banco do Povo Paulista fora da Capital

seg, 16/12/2002 - 13h25 | Do Portal do Governo


Guarulhos – Os trabalhadores desempregados dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) já contam com um novo serviço para colocação ou recolocação no mercado de trabalho: o Telemprego. Trata-se de um teleatendimento (serviço de atendimento telefônico gratuito) lançado pelo governador Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira, dia 16, na cidade de Guarulhos.

Com o novo serviço, o desempregado não precisa mais ir pessoalmente aos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em busca de vagas disponíveis na sua área de atuação. A informação poderá ser obtida pelo telefone: 0800.7729901, vinculado aos PATs existentes na RMSP.

E para incentivar a geração de emprego e renda, o governador também inaugurou o Banco do Povo Paulista de Guarulhos. Esta iniciativa oferece linhas de financiamento, sem burocracia e com a menor taxa de juros do mercado, para empreendedores interessados em abrir ou incrementar o próprio negócio.

Esta unidade tem duas características singulares. É a maior unidade em operação fora da cidade de São Paulo e tem um dos maiores fundos de investimento para empréstimos: R$ 1,5 milhão. Este valor só se iguala ao da unidade de São Bernardo do Campo. O Banco do Povo de Guarulhos é o 270º a entrar em funcionamento no Estado.

Gislene Lima / Adriana Reis