Governo do Estado lança revista e prêmio de incentivo para o funcionalismo público

Objetivo é estimular o servidor a inovar no serviço público

qua, 30/06/2004 - 13h45 | Do Portal do Governo


Para incentivar o funcionalismo estadual a inovar em seu serviço, melhorando a gestão pública e o atendimento à população, o governador Geraldo Alckmin lançou nesta quarta-feira, dia 30, no Palácio dos Bandeirantes, três programas destinados à modernização do serviço público: criou oito prêmios, no valor total de R$ 64 mil; lançou a revista SP.Gov; e os programas de capacitação para o funcionalismo.

O Prêmio Gestão SP – Inovações em Gestão Pública no Estado de São Paulo pretende reconhecer, anualmente, as melhores equipes de gestão pública que agreguem inovação, qualidade e efetividade à administração pública paulista. Pode participar todo servidor que trabalhe em um órgão estadual, seja da administração direta ou indireta. Os projetos ou atividades desenvolvidas deverão ser apresentados por equipes de servidores públicos do Governo de São Paulo nas categorias Modernização da Gestão Pública e Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação.

A equipe vencedora vai receber um produto ou serviço no valor de R$ 8 mil para a utilização no projeto ou na iniciativa premiada. A inscrição pode ser feita até 15 agosto no site www.premiogestao.sp.gov.br e a premiação será em outubro deste ano.

Sobre a revista

Com uma tiragem de 15 mil exemplares, destinada a funcionários que ocupam cargos de chefia, a revista SP.Gov pretende divulgar as melhores práticas em administração pública e estimular a troca de experiências. A distribuição será gratuita e atingirá diretores de escola, assessores e assistentes técnicos, entre outros.

A primeira edição da revista, que será trimestral, traz uma entrevista com o governador Geraldo Alckmin, além de artigos de técnicos de diversas áreas do Governo Estadual, mostrando exemplos de boas práticas de administração pública.

Leia também: Funcionários estaduais farão cursos de desenvolvimento gerencial

Valéria Cintra