Governo do Estado lança Renda Cidadã em Votuporanga

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 5 - Regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto também serão beneficiadas

qui, 04/10/2001 - 16h34 | Do Portal do Governo

O Programa Renda Cidadã chega a mais 139 municípios do Estado de São Paulo a partir desta sexta-feira, dia 5. O governador Geraldo Alckmin estará em Votuporanga, às 10 horas, para assinar o Protocolo de Intenções e implantar o Renda Cidadã em 43 municípios da região de Araçatuba, 49 da região de Fernandópolis e 47 da região de São José do Rio Preto.

Serão beneficiadas 5.190 famílias nessas três regiões, o que corresponde a 20.241 pessoas. O custo total de implantação será de R$ 1.447.880,00.

O Renda Cidadã é um dos programas de Atenção à Família do Governo do Estado de São Paulo desenvolvidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Os outros dois são o Fortalecendo a Família e a Agência de Desenvolvimento Social de São Paulo – Fundo de Investimento, que também será lançada na mesma cerimônia.

Em seguida, às 13 horas, Alckmin segue para Nipoã, região de São José do Rio Preto, para entregar uma Patrulha Rodoviária Agrícola para os municípios de Nipoã, Monte Aprazível, Neves Paulista, Jaci, José Bonifácio e Mirassol.

A Patrulha é composta por uma pá carregadeira, um trator de esteira, uma motoniveladora e uma retroescavadeira, utilizadas para a recuperação, manutenção e ampliação da estrutura viária de regiões rurais. O investimento do Governo foi de R$ 500 mil para atender 2.000 km de estradas.

Às 15 horas, o governador estará em Ibirá, também na região de São José do Rio Preto, para entregar o Centro de Convivência do Idoso. Depois, segue para o município de São José do Rio Preto, onde participa da abertura do 65o Jogos Abertos do Interior, às 19 horas. Os Jogos Abertos do Interior reúnem 10 mil participantes, entre atletas e dirigentes esportivos.

Este é o roteiro completo do governador:

10h00 – VOTUPORANGA
Lançamento do Programa Renda Cidadã nas regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto
Local: Votuporanga Clube – Rua São Paulo, 253 – Centro

13h00 – NIPOÃ, Região de São José do Rio Preto
Entrega de Patrulha Rodoviária Agrícola para os municípios de Nipoã, Monte Aprazível, Neves Paulista, Jaci, José Bonifácio e Mirassol
Local: Praça da Matriz – Centro

15h00 – IBIRÁ, Região de São José do Rio Preto
Entrega do Centro de Convivência do Idoso
Local: Praça 9 de Julho, s/nº – Centro

18h00 – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Entrevista coletiva à imprensa regional
Local: Estádio Benedito Teixeira (Teixeirão) – Av. Antônio Tavares Pereira de Lima, s/nº – Jd. Americano

19h00 – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Abertura dos 65º Jogos do Interior no Estádio Benedito Teixeira (Teixeirão)