Governo do Estado lança projeto ‘Bandas da Juventude’

Lançamento será nesta quarta-feira, na Capital

qua, 27/03/2002 - 9h04 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, lança nesta quarta-feira, dia 27, na Capital, o projeto ‘Bandas da Juventude’.

Estarão presentes ao evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin; o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Gabriel Chalita, prefeitos e representantes de entidades beneficentes. Durante a cerimônia será assinada a autorização de doação de kits de instrumentos musicais.

Projeto ‘Bandas da Juventude’

O projeto prevê a criação de 83 núcleos de aprendizado musical no Estado de São Paulo sendo nove núcleos na Capital, um em Santos e 73 no Interior. A Secretaria da Juventude vai distribuir os kits musicais com 36 instrumentos para as prefeituras entidades beneficentes da Capital e Litoral. Os instrutores das bandas receberão mensalmente a quantia de R$ 300,00.

As prefeituras e instituições vão selecionar e cadastrar estes jovens comprometendo-se a duas turmas de no mínimo 36 alunos e ministrar 4 horas/aula semanais e fornecer lanches aos estudantes. Entre os objetivos deste projeto estão afastar os jovens das drogas e da marginalização; incrementar a profissionalização por meio da cultura musical teórica e prática. O projeto terá a duração de 1 ano abrangendo 3 mil adolescentes.

Data: Quarta-feira, dia 27 de março de 2002
Horário: 12 horas
Local: Espaço da Juventude (saguão da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer) – Praça Antonio Prado nº 9 (esquina com rua 15 de Novembro) – Centro – São Paulo-SP.