Governo do Estado lança programas sociais em Ribeirão Preto

Lançamento será nesta quinta-feira, dia 16

ter, 14/05/2002 - 12h25 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 16, às 9 horas, o Governo do Estado lançará, em Ribeirão Preto, os programas “Academia Cidadã”, “Clube Cidadão” e “Cidadania Para Todos”. O evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, onde será servido um café da manhã com a presença dos secretários da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre Moraes; da Juventude, Esporte e Lazer, Luciana Temer; além de representantes de academias de ginástica, diretores, dirigentes de clubes esportivos e prefeitos da região.

O ‘Clube Cidadão’ tem como objetivo a parceria com clubes na descoberta de novos talentos. Os clubes selecionam e treinam os jovens atletas por um ano e a Nossa Caixa oferece uma bolsa atleta de R$ 120,00 mensais.

O ‘Academia Cidadã’ é um projeto realizado em parceria com academias de ginástica da região para a execução de um programa de ginástica recreativa nos conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O projeto foi iniciado neste ano nos conjuntos da CDHU do Jardim São Bento, Ferraz de Vasconcelos, Fazenda da Juta e Encosta Norte, todos na Grande São Paulo.

Já o ‘Cidadania Para Todos’ tem o objetivo de democratizar a cidadania, levando até a população mais carente vários serviços oferecidos pela Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania e outros órgãos do Governo do Estado.

Data: Quinta-feira, dia 16 de maio de 2002
Horário: 9 horas
Local: Plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto – Av. Jerônimo Gonçalves nº 1.200, Centro – Ribeirão Preto-SP