Governo do Estado lança Programa Fortalecendo a Família

Durante o evento, em Presidente Prudente, também foram entregues cartões magnéticos do Renda Cidadã

qua, 12/12/2001 - 12h51 | Do Portal do Governo

Presidente Prudente – As famílias participantes do Programa Renda Cidadã também serão beneficiadas com as ações desenvolvidas pelo Programa Fortalecendo a Família, lançado nesta quarta-feira, dia 12, em Presidente Prudente, pelo governador Geraldo Alckmin.

O novo programa complementa o Renda Cidadã, proporcionando assistência social, uma parceria realizada entre o Governo do Estado e prefeituras. Serão formados grupos de 30 pessoas, entre as famílias participantes, que receberão orientações socioeducativas sobre direitos do cidadão, economia doméstica, educação, saúde, entre outras. Alckmin destacou que, com isso, as famílias terão perspectivas melhores. ‘Além de dar o dinheiro, o programa dará condições para a família mudar de vida.’

No evento também foram entregues os primeiros 150 cartões magnéticos do Renda Cidadã no município. Os cartões são emitidos no nome das mulheres, e a primeira a receber foi Edna Pereira da Silva Santos, dona-de-casa, 39 anos. Com 8 filhos, Edna conta que seu marido está desempregado e tem feito bicos para sustentá-los. Ela recebeu a primeira parcela de R$ 60,00 no mês passado e usou na compra de areia e pedra para construir o muro de sua casa. Com o próximo recebimento, já com o cartão, vai adquirir ferro e cimento.

O governador também autorizou a construção de novas moradias do programa habitacional do Governo do Estado, em terrenos que serão disponibilizados pela prefeitura municipal.

Em relação à extensão da duplicação da rodovia Raposo Tavares até a cidade, ele informou que o Governo já liberou R$ 3,6 milhões para contratar o projeto executivo do trecho de 118 quilômetros entre Presidente Prudente e Assis. Alckmin acrescentou que o trecho em duplicação, entre Ourinhos e Assis, deve ser concluído em 40 dias.


Foto d – Governador Geraldo Alckmin
Foto c – Edna Pereira da Silva Santos, primeira pessoa a receber o cartão magnético
Foto b – Evento de lançamento do Programa Fortalecendo a Família
Foto a – Alckmin entrega a Edna Pereira o cartão magnético do Programa Renda Cidadã