Governo do Estado lança programa ‘Fortalecendo a Família’ em Presidente Prudente

Foram entregues os primeiros cartões magnéticos do Programa Renda Cidadã a 150 famílias de Presidente Prudente e Presidente Bernardes

qua, 12/12/2001 - 14h44 | Do Portal do Governo

Foram entregues os primeiros cartões magnéticos do Programa Renda Cidadã a 150 famílias de Presidente Prudente e Presidente Bernardes

Com o objetivo de apoiar os grupos familiares cuja renda mensal seja de até dois salários mínimos, o Governo do Estado lançou nesta quarta-feira, dia 12, o Programa ‘Fortalecendo a Família’ em Presidente Prudente. O lançamento foi feito pelo governador Geraldo Alckmin. Com investimentos de R$ 13,5 milhões o projeto será implantado em 147 municípios das regiões de Araçatuba, Marília e Presidente Prudente.

O ‘Fortalecendo a Família’ complementa o programa Renda Cidadã, realizado em parceria pelo Governo do Estado e as Prefeituras, proporcionando assistência social. Serão formados grupos de 30 pessoas, com as famílias participantes, que receberão orientações sobre economia doméstica, educação, saúde, entre outras.

As famílias são selecionadas pelas prefeituras municipais de acordo com os critérios previstos no Programa Renda Cidadã, que identifica focos de exclusão prioritários para a intervenção social. Alckmin destacou que esta iniciativa amplia as perspectivas de vida das famílias. “Além de dar o dinheiro, o programa dará condições para a família mudar de vida”.

Durante o evento foram entregues os primeiros 150 cartões magnéticos do Renda Cidadã para os municípios de Presidente Prudente e Presidente Bernardes. Os cartões são emitidos em nome das mulheres. A primeira a receber foi a dona de casa, Edna Pereira da Silva Santos, 39 anos. Com oito filhos, ela disse que seu marido está desempregado e tem feito pequenos serviços para sustentar a família. Edna recebeu a primeira parcela de R$ 60,00 no mês passado e comprou areia e pedra para construir o muro de sua casa. Já com o cartão, no próximo recebimento vai adquirir ferro e cimento.