Governo do Estado lança Movimento Jurídico pela Solidariedade

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 7 - Parceria promoverá gincana envolvendo ações sociais e de cidadania

sex, 07/12/2001 - 8h55 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 7 – Parceria promoverá gincana envolvendo ações sociais e de cidadania

Promover diversas ações sociais e de cidadania, envolvendo escritórios de advocacia, faculdades de Direito e empresas por meio de uma gincana com provas focadas no universo jurídico.

Este é o objetivo do Movimento Jurídico pela Solidariedade, que será lançado nesta sexta-feira, dia 7, no Palácio dos Bandeirantes. A iniciativa é uma parceria da Comissão de Novos Advogados do Instituto dos Advogados de São Paulo, Secretaria Estadual da Juventude, Esportes e Lazer e Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp).

A gincana, a ser realizada no próximo ano, promoverá as seguintes ações: abertura de oportunidades de emprego para idosos, menores e portadores de deficiências; realização de palestras sobre cidadania em escolas da rede pública; elaboração de artigos jurídicos sobre o tema cidadania; realização de jantar beneficente e semana de palestras jurídicas com reversão da arrecadação para entidades sociais cadastradas.

Data: Sexta-feira, dia 7 de dezembro de 2001
Horário: 9 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes – Salão dos Conselhos – Avenida Morumbi, nº 4.500

Presença de Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade; Gabriel Chalita, secretário da Juventude, Esportes e Lazer, e de Nélson Kojranski, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo