Governo do Estado instala Conselho da Micro e Pequena Empresa

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 30

qua, 30/04/2003 - 8h17 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 30, às 10 horas, será instalado e realizada a primeira reunião do Conselho Estadual da Micro e Pequena Empresa (CEMPE), que vai discutir alternativas para o crescimento do setor. O encontro será presidido pelo governador Geraldo Alckmin e contará com a presença de 11 secretários e 30 líderes empresariais.

Instituído em 20 de março deste ano, pelo governador Geraldo Alckmin, o CEMPE visa dar condições diferenciadas ao setor, principalmente nos campos tributário, fiscal, previdenciário e trabalhista, uma vez que 70% das micro e pequenas empresas fecham num período de cinco anos de atividade.

Nessa primeira reunião serão discutidos projetos de apoio às exportações; extensão do Fácil (Sistema de Protocolo Integral); inclusão empresarial; capacitação de empreendedores; formação de mão-de-obra operacional; e a aprovação do regimento interno.

Estarão presentes: o presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, Abram Szajman; o diretor da CBA Alumínio, Antonio Ermírio de Moraes; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Horácio Lafer Piva; o presidente do Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo, Joseph Cury; o presidente do Conselho do Sebrae-SP, Alencar Burti; o diretor-superintendente do Sebrae-SP, José Luiz Ricca; o presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, Fábio de Salles Meirelles; e o presidente do Banco Nossa Caixa S/A, Valdery Frota de Albuquerque, entre outros.

Data: Quarta-feira, dia 30 de abril de 2003
Horário: 10 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes
Av. Morumbi, nº 4.500 – São Paulo-SP