Governo do Estado inicia obras do CIC de Francisco Morato

Centro beneficiária seis mil pessoas por mês com serviços judiciários, policiais entre outros

qui, 21/02/2002 - 12h20 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Justiça, está construindo um Centro de Integração da Cidadania (CIC) na cidade de Francisco Morato. A obra, realizada em parceria com a prefeitura do município, deverá auxiliar na prevenção e combate à criminalidade, com a solução de problemas que afetam a população mais carente no dia-a-dia.

No CIC os moradores poderão obter ter acesso a uma série de serviços públicos, de forma rápida e integrada. No local funcionará um:
– Juizado Informal de Conciliação,
– Juizado Especial Civil (Pequenas Causas),
– Delegacia de polícia,
– Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT),
– Procon,
– CDHU.

A população também irá contar, no mesmo espaço, com orientação jurídica, social e psicológica gratuita, emissões de documentos (cédula de identidade, carteira de trabalho, certidões), palestras e cursos de qualificação e requalificação profissional. Nos fins de semana, o centro será destinado a atividades de lazer.

O terreno, de aproximadamente três mil metros quadrados, onde está sendo executada a obra, foi doado pela prefeitura. O prédio, em dois pavimentos, terá uma área construída de aproximadamente dois mil metros quadrados e capacidade para atender seis mil pessoas por mês. O investimento estadual é de aproximadamente R$ 2,1 milhões. A previsão é que o atendimento no CIC de Francisco Morato comece no segundo semestre deste ano.

A cidade de São Paulo conta com quatro centros de integração instalados na periferia da Capital, que já beneficiaram cerca de 2,8 milhões de pessoas. O programa, desenvolvido pela Secretaria da Justiça, conta com apoio de várias outras secretarias de Estado, Ministério Público, Procuradoria Geral e Poder Judiciário.