Governo do Estado inaugura sede do Comando Integrado da Segurança Pública

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 20 - Prédio no Centro da Capital vai abrigar a Secretaria da Segurança e os comandos das polícias Civil e Militar

qua, 19/12/2001 - 14h30 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 20 – Prédio no Centro da Capital vai abrigar a Secretaria da Segurança e os comandos das polícias Civil e Militar

O Comando Integrado da Segurança Pública do Estado de São Paulo passa oficialmente a funcionar, a partir desta quinta-feira, dia 20, no prédio da rua Líbero Badaró, 39, no Centro da Capital. A inauguração da sede, que vai reunir no mesmo local a Secretaria da Segurança Pública e os comandos das polícias Civil e Militar, será feita pelo governador Geraldo Alckmin, às 10 horas. O governador também vai inaugurar a sala-de-situação Mário Covas, que tem capacidade para gerenciar até três grandes crises ao mesmo tempo.

O plano de integração das polícias Civil e Militar foi iniciado em 1999 com a reestruturação e compatibilização de áreas de atuação das duas corporações na Capital, Região Metropolitana de São Paulo e Interior. Com essa medida foi possível estabelecer objetivos e metas para que os comandantes, tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, de cada região, tivessem um parâmetro para a redução da criminalidade em todo o território paulista. A sede única do Comando da Segurança Pública vai contribuir ainda mais com essa integração.

Em outro prédio da rua Líbero Badaró, no número 600, vão funcionar os setores administrativos da Secretaria da Segurança Pública e as áreas de prestação de serviços das polícias Civil e Militar.

Data: Quinta-feira, dia 20 de dezembro de 2001
Horário: 10 horas
Local: Rua Líbero Badaró, 39 – Centro

Presenças: Secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi; secretário-adjunto da Segurança Pública, Mário Papaterra Limongi; comandante-geral da Polícia Militar, Rui César Melo; delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo.