Governo do Estado inaugura Posto de Atendimento ao Trabalhador em Embu-Guaçu

Cidade também terá Banco do Povo Paulista

qui, 13/12/2001 - 10h00 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 13, às 10 horas, o Governo do Estado, por meio da da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), inaugura oficialmente o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em Embu-Guaçu. A inauguração conta com a presença do secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Walter Barelli, que na ocasião também inaugura o Banco do Povo Paulista na cidade.

PAT

O PAT é um projeto do governo paulista que intermedia mão-de-obra, facilitando a entrada ou retorno dos profissionais ao mercado de trabalho. No local também são oferecidos outros serviços como seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e informações sobre cursos de Qualificação Profissional e sobre o Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger).

Banco do Povo

O Programa de Crédito Popular, conhecido como Banco do Povo Paulista, é uma iniciativa do Governo do Estado criado para incentivar o desenvolvimento de micro e pequenos empreendedores a desenvolverem projetos que gerem emprego e renda. O programa oferece financiamentos entre R$ 200,00 e R$ 5.000,00, sem burocracia. O maior atrativo é a taxa de juros de apenas 1% ao mês.

Data: Quinta-feira, dia 13 de dezembro de 2001
Horário: 10 horas
Local: Embu-Guaçu