Governo do Estado inaugura novas unidades da Febem no bairro do Brás

Até o final deste ano serão entregues mais 11 unidades

sex, 26/04/2002 - 14h22 | Do Portal do Governo


São Paulo – O problema de superlotação na Unidade de Atendimento Inicial (UAI) da Febem do Brás, onde os jovens permanecem por até 72 horas, antes de serem encaminhados para a internação provisória, será eliminado com a inauguração de duas Unidades de Internação Provisória (UIP) no mesmo bairro.

A presidente da Febem, Maria Luiza Granado, explicou que 50 jovens da UAI já estão nestas novas unidades que serão oficialmente inauguradas nesta sexta-feira, dia 26, pelo governador Geraldo Alckmin. Maria Luiza disse que nas UIPs os adolescentes ficam por no máximo 45 dias até sair a decisão judicial.

‘Daí eles são transferidos para as unidades de internação da Febem mais próxima de onde moram suas famílias’. Ela disse ainda que até o final da próxima semana essas novas unidades já estarão recebendo 280 adolescentes, acabando com a superlotação da Unidade de Atendimento Inicial, onde deverá, inclusive, restar 39 vagas.

A presidente da Febem defendeu a necessidade de construir mais unidades no Interior do Estado. ‘Já entregamos 11 unidades da Febem e, até o fim do ano, vamos entregar mais 11, sendo três em São Paulo (Vila Maria), duas em Iaras, duas em Lins, duas em Ribeirão Preto, uma em Sertãozinho e um em São José dos Campos.

Rogério Vaquero