Governo do Estado inaugura mais um restaurante da rede Bom Prato

Inauguração será nesta quinta-feira, dia 9, em Osasco

qua, 08/05/2002 - 10h20 | Do Portal do Governo

O restaurante popular Bom Prato chega à cidade de Osasco. A inauguração será realizada nesta quinta-feira, dia 9, às 11h30, pelo secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles. A nova unidade vai servir 1.200 refeições por dia, de segunda a sexta, a partir das 11h30. O usuário vai pagar R$ 1,00 por uma refeição de 1.600 calorias, com cardápio variado e elaborado por nutricionistas.

O prédio, que passou por uma adequação técnica, fica a 500 metros do Largo de Osasco, na rua da Estação, 735, região de grande movimento comercial, próximo à estação ferroviária e terminal rodoviário.

A Coordenadoria do Desenvolvimento dos Agronegócios, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, estabeleceu parceria com a Associação Beneficente e Cultural Avelino Lopes e com o Fundo de Solidariedade da Prefeitura de Osasco para a implantação do Bom Prato. Para esse trabalho conjunto, o Governo do Estado repassa uma verba de R$ 1,75 por refeição e analisa o cardápio semanalmente. A contrapartida vem da associação e do Fundo de Solidariedade que administram o restaurante.

O Bom Prato de Osasco, com 700 metros quadrados, vai contar com 100 mesas e 400 cadeiras e servir refeições baseadas em um cardápio variado onde constam arroz, feijão, carnes, farinha de mandioca, legumes, verduras, frutas, sucos e pão.