Governo do Estado entrega viaturas e veículos para transporte escolar em Ribeirão Pires

Unidades foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin

dom, 24/03/2002 - 12h06 | Do Portal do Governo


O ABC paulista recebeu neste domingo, dia 24, novos veículos de transporte escolar e para reforçar o trabalho da polícia na região. Os dois microônibus escolar e as 17 viaturas foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin, na cidade de Ribeirão Pires.

A distribuição das viaturas foi feita da seguinte forma:
– Ribeirão Pires recebeu uma viatura para a Polícia Civil;
– Diadema, três veículos para a Polícia Militar;
– Santo André, três viaturas para a Polícia Civil e cinco para a PM e
– São Bernardo do Campo, dois veículos para a Polícia Civil e três para a PM.
Já os veículos para o transporte de alunos foram entregues para Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Desde 1995, o Governo Estadual entregou mais de 12,5 mil viaturas para as policias Civil e Militar e, pela primeira vez na história de São Paulo, a frota de carros da polícia atinge a idade média de três anos. No mesmo período, o governo paulista já investiu mais de R$ 460 milhões na compra de carros, armamentos e equipamentos de informática e de telecomunicações para modernizar a infra-estrutura das duas corporações e aprimorar o trabalho dos policiais. ‘A nossa polícia está cada vez mais bem treinada e equipada’, afirmou Alckmin.

Ainda em Ribeirão Pires, foi assinado um convênio entre o município e a Defesa Civil do Estado no valor de R$ 896,9 mil. Os investimentos serão destinados à realização das obras de reconstrução de uma galeria do Córrego São Caetaninho e construção de um muro de arrimo na Rua do Triunfo e dois na Rua dos Aliados. ‘Antes o governo fazia o projeto e licitava a obra e essa burocracia necessária demorava pelo menos um ano. Hoje é muito mais rápido porque o governo repassa diretamente os recursos para o município e a prefeitura executa a obra’, explicou o governador.