Governo do Estado entrega pavimentação de bairro e estrada vicinal em Suzano

Obras facilitam a vida dos moradores da cidade e o escoamento da produção na região

qui, 15/11/2001 - 18h22 | Do Portal do Governo


Obras, que foram entregues pelo governador em exercício Walter Feldman, facilitam a vida dos moradores da cidade e o escoamento da produção na região

Após 15 anos reivindicando a pavimentação da Estrada do Viaduto, que liga a rua Darci Corrêa ao bairro Fazenda do Viaduto, os moradores e comerciantes do município de Suzano já podem trafegar com tranqüilidade pelo local. A obra foi realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, com investimento de R$ 580 mil, e está em funcionamento desde o mês de junho. Nesta quinta-feira, dia 15, a população presenciou a inauguração oficial da estrada, feita pelo governador em exercício, Walter Feldman.

Além do asfalto, a vicinal também recebeu serviços de melhorias feitos pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria dos Transportes. O secretário dos Transportes, Michael Zeitlin, disse que esta obra tem 4,2 quilômetros de extensão e que só neste ano foram realizados 800 quilômetros de pavimentação em estradas vicinais por todo o Estado. “Até dezembro vamos concluir a execução de 3.000 quilômetros de asfalto em vicinais, feitas nos últimos três anos”, afirmou.

Cerca de 200 mil habitantes de Suzano e municípios vizinhos foram beneficiados com a pavimentação da Estrada do Viaduto. A obra facilitou, sobretudo, a vida dos produtores de ovos, frangos e verduras da região, que freqüentemente tinham prejuízos ao transportar os produtos até as principais rodovias da Capital. Para o prefeito de Suzano, Estevan Galvão (PFL), a estrada já está facilitando o escoamento da produção local, denominada por ele como “cinturão verde”.

O governador em exercício também entregou, em Suzano, a pavimentação do bairro de Vila Colorado, com melhorias em 18 ruas e uma praça. “Obras como estas só foram possíveis de executar depois do ajuste fiscal feito nos primeiros anos dessa gestão”, ressaltou Feldman.
Outra obra de grande interesse para a cidade é a ligação de Suzano com a Rodovia Ayrton Senna.

Zeitlin anunciou que a construção dos 3,4 quilômetros que restam para completar a ligação deverá ser concluída no próximo ano. “A licença ambiental para execução deste trecho já está quase aprovada”, informou o secretário.
O prefeito da cidade lembrou ainda que em 2002 o Governo do Estado estará realizando a canalização do Rio Una, considerada a obra mais importante de infra-estrutura para o município.

Gislene Lima / Rogério Vaquero