Governo do Estado entrega Patrulha Agrícola no Interior

Entrega beneficia municípios das regiões de Registro e Itapeva

sáb, 25/05/2002 - 13h45 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 25, o Governo do Estado está entregando Patrulha Agrícola para os municípios das regiões de Registro e Itapeva. A entrega está sendo feita pelo governador Geraldo Alckmin. Formada por uma pá-carregadeira, trator de esteira, motoniveladora e retroescavadeira, a patrulha é uma iniciativa do Programa Pró-Estrada, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), melhorar estradas rurais, otimizando o escoamento da produção agrícola. As cidades beneficiadas hoje são: Pariquera-Açu, Barra do Turvo, Cananéia, Cajati, Sete Barras, Eldorado, Apiaí, Barra do Chapéu, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista e Ribeira.

A primeira entrega foi feita em Pariquera-Açu, município que recebeu do governador 164 quilos de remédios do Programa Dose Certa. São 41 tipos diferentes de medicamentos mais utilizados pela população para distribuição aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, foi destinada uma viatura de apoio ao Resgate para a cidade de Registro.

Alckmin anunciou ainda a liberação de R$ 5 milhões provenientes do Fundo de Desenvolvimento do Vale do Ribeira para os municípios da região. Participaram da cerimônia prefeito de onze cidades, além dos secretários da Segurança Pública, Saulo Abreu; da Casa Civil, Rubens Lara; da Justiça e Defesa da Cidadania, Alexandre Moraes, e do secretário-adjunto da Agricultura e Abastecimento, Lourival Mônaco.