Governo do Estado entrega moradias populares em Marília

Na visita à cidade, o governador Geraldo Alckmin anunciou a instalação de uma Fatec no município

sáb, 08/01/2005 - 14h01 | Do Portal do Governo


Mais de 500 famílias da região de Marília vão realizar o sonho da casa própria. Na tarde deste sábado, dia 8, o governador Geraldo Alckmin entregou 319 moradias populares no município de Marília. No município de Pompéia, que visita ainda hoje, sorteará 200 vagas de mutirão habitacional da CDHU.

O governador fez a entrega de dois conjuntos habitacionais: o “Marília T”, com 160 moradias, e o “Marília S”, com 159 unidades e uma quadra poliesportiva. A construção de espaços esportivos e de lazer nos conjuntos habitacionais tem o objetivo de evitar que os jovens fiquem nas ruas, onde estão mais vulneráveis à violência e às drogas. O investimento do Governo paulista nessas obras foi de R$ 10,1 milhões. “Se a prefeitura arrumar mais terreno nós construiremos mais casas”, observou Alckmin.

Ainda no município, Alckmin autorizou a liberação de R$ 2,9 milhões para obras de recuperação, melhoria e complementação da duplicação da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no contorno do município até o distrito de Lácio, até entroncamento com a rodovia Hachid Rayes (SP-333).

O governador informou que foi assinado o projeto de lei da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e encaminhado à Assembléia Legislativa para a autorização da encampação ao sistema universitário. “A Faculdade de Enfermagem da Famema foi eleita a segunda melhor faculdade do provão do País. E a população vai discutir a entrada da faculdade no sistema universitário de São Paulo, que pode ser a USP, Unesp ou Unicamp”, disse. Ele comentou que após a aprovação da lei começa o trabalho junto a universidade escolhida.

Acompanharam o governador os secretários da Habitação e presidente da CDHU, Emanuel Fernandes, e dos Transportes, Dario Rais Lopes.

Fatec

Alckmin informou que fez uma parceria com o prefeito Mário Bugareli para a instalação de uma Fatec em Marília. “A prefeitura só precisa arrumar o terreno para instalarmos a faculdade, o que pode ser feito ainda este ano. Ela terá curso de Tecnologia de Alimentos”, comentou.

Carlos Prado