Governo do Estado entrega moradias populares em Eldorado

Famílias sorteadas receberão as chaves dos imóveis nesta sexta-feira, dia 31

qui, 30/08/2001 - 13h17 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 31, o Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entrega 20 moradias populares Eldorado, região de Registro. As unidades habitacionais fazem parte do Programa “Sonho Meu”.

Do total de unidades, 5% estão destinados a famílias com portadores de deficiência e outros 5% para pessoas com idade superior a 60 anos, como determinam dois programas especiais criados nesta administração.

A entrega das 20 chaves está marcada para o meio-dia no distrito Barra do Braço. São casas com 39,57 metros quadrados de área, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e possibilidade de ampliação para até quatro dormitórios.

As casas foram construídas pelo programa Empreitada Global, em que os empreendimentos habitacionais são erguidos por meio de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU assume a infra-estrutura e a aquisição dos terrenos.

Para receber as moradias, todos tiveram que participar de sorteio, realizado em junho deste ano. Os mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento e só começam a pagar as prestações (a mínima é de R$ 27) após a entrega das chaves e assinatura do contrato. No caso dos idosos, as casas não serão financiadas, será cobrada uma taxa de ocupação que não excederá a 20% da renda mensal.

Data: Sexta-feira, dia 31 de agosto de 2001
Horário: 12 horas
Local: Rua Sebastião Ribeiro, s/nº – Distrito Barra do Braço – Eldorado-SP.