Governo do Estado entrega mais um hospital na Capital

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 11- Com a inauguração da 1ª fase do Hospital Estadual de Vila Alpina, sobe para 13 o número de 'esqueletos' de hospi

seg, 10/12/2001 - 14h39 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Terça-feira, dia 11 – Com a inauguração da primeira fase do Hospital Estadual de Vila Alpina, sobe para 13 o número de ‘esqueletos’ de hospitais retomados e entregues na gestão Covas-Alckmin

O governador Geraldo Alckmin entrega nesta terça-feira, dia 11, às 10 horas, a primeira fase do Hospital Estadual de Vila Alpina, na região de Vila Prudente, Zona Leste da Capital. Quando estiver totalmente concluído, em novembro de 2002, será um hospital de grande porte, com 220 leitos em seis pavimentos, ocupando 15 mil metros quadrados de área construída.

Numa fase inicial, o Governo do Estado estará colocando à disposição da população, ambulatórios e centros de diagnóstico. Até hoje foram investidos R$ 17 milhões nas obras do hospital, além de R$ 12,5 milhões em equipamentos.

Iniciado em julho de 1989 e paralisado em junho de 1994, o Hospital Estadual de Vila Alpina foi retomado pelo Governador Mário Covas em março de 2000. Esse será mais um hospital gerenciado pelo Seconci, Serviço Social da Construção e Indústria do Mobiliário do Estado de São Paulo, organização social de saúde que já administra o Hospital Estadual Itapecerica da Serra.

Data: Terça-feira, dia 11 de dezembro de 2001
Horário: 10 horas
Local: Hospital Estadual de Vila Alpina – Rua José Jereissati s/n – Vila Alpina – Capital
Presença: Secretário da Saúde, José da Silva Guedes