Governo do Estado entrega ambulâncias a 39 municípios e a dois hospitais da Capital

Aviso de Pauta - Sábado, dia 22 - Governador também inaugura unidade do Qualis no bairro do Jaraguá

sáb, 22/12/2001 - 10h59 | Do Portal do Governo

Municípios de cinco regiões paulistas recebem ambulâncias do Governo do Estado neste sábado, dia 22. Serão atendidas 39 cidades da Região Metropolitana de São Paulo e das regiões de Sorocaba, Itapetininga, Registro e Itapeva.

As entregas serão feitas pelo governador Geraldo Alckmin em Sarapuí e Juquiá. Também no sábado, o governador inaugura uma unidade do Qualis – Programa de Saúde da Família – no bairro do Jaraguá, na Capital, onde entrega ambulâncias para dois hospitais estaduais.

As ambulâncias fazem parte de um lote de 250 veículos, que serão entregues aos municípios mais carentes do Estado. O investimento do Governo é de R$ 9,4 milhões. As ambulâncias, do tipo convencional, são equipadas com maca, banco lateral, rede de oxigênio e fluxômetro, máscara com umidificador, cilindro de oxigênio de sete litros e suporte para soro e plasma.

Na Capital, Alckmin inaugura o Qualis Alpes do Jaraguá, que vai atender a oito mil pessoas em áreas urbanas e rurais do Distrito Administrativo do Jaraguá. Serão oferecidas ações de prevenção, promoção e assistência à saúde às famílias.

A unidade terá um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e cinco agentes comunitários de saúde, entre outros funcionários. O governador também entrega uma ambulância para o Hospital de Santo André e outra para o Hospital de Vila Alpina.

Este é o roteiro do governador:

10h – Sarapuí – Região de Itapetininga
– Entrega de 22 ambulâncias para os municípios de Angatuba, Apiaí, Barra do Chapéu, Boituva, Buri, Capão Bonito, Capela do Alto, Guapiara, Guareí, Iporanga, Itaberá, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Sarapuí, Taquarivaí e Tatuí

Local: Praça da Bandeira – Centro

12h30 – Juquiá – Região de Registro
– Entrega de 17 ambulâncias para os municípios de Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, São Lourenço da Serra, Sete Barras e Tapiraí

Local: Praça Manoel Soares da Costa – Centro

15h – Jaraguá – Capital
– Inauguração do Qualis Alpes do Jaraguá
– Entrega de uma ambulância ao Hospital Estadual de Santo André
– Entrega de uma ambulância ao Hospital Estadual de Vila Alpina

Local: Conjunto Residencial Alpes do Jaraguá
Alameda das Limeiras, 46 – Jaraguá.