Governo do Estado entrega 62 moradias populares em Santa Cruz das Palmeiras

Evento será nesta sexta-feira, dia 4

sex, 04/04/2003 - 11h06 | Do Portal do Governo

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação


A Secretaria de Estado da Habitação entrega nesta sexta-feira, dia 4, às 16:30 horas, 62 casas populares referentes à ultima etapa de comercialização das 176 unidades do Conjunto Habitacional Duílio Posse (rua João Zanoli), em Santa Cruz das Palmeiras.

As unidades foram construídas por meio do regime de mutirão (Programa Habiteto), uma iniciativa do Governo de Estado em parceria com os municípios, que doam o terreno e são responsáveis pela infra-estrutura, como redes de água, esgoto, energia elétrica, entre outras. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), por sua vez, repassa recursos que serão utilizados na compra de cestas de material de construção e supervisiona as obras, executadas pelos futuros moradores, em sistema de autoconstrução.

Em Santa Cruz das Palmeiras, os moradores já foram contemplados com outros investimentos da CDHU. Entre janeiro de 1995 e dezembro de 2002, foram entregues 342 moradias. Cada casa possui 39,56m² de área, distribuídos em sala, cozinha, banheiro e dois dormitórios. O custo total deste empreendimento é de R$ 1.244.219,60.

(AM)