Governo do Estado entrega 576 moradias populares em Limeira

O governador Geraldo Alckmin liberou ainda R$ 256 mil para a Santa Casa

sáb, 24/04/2004 - 16h30 | Do Portal do Governo


Mais 2,5 mil moradores de Limeira vão realizar o sonho da casa própria. Na tarde deste sábado, dia 24, o governador Geraldo Alckmin esteve no município para a entrega de 576 unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Dessas 576 unidades habitacionais hoje foram entregues 256 apartamentos no Jardim Santina e na próxima terça-feira, dia 27, serão entregues 320 casas no Jardim Santa Amália.

Nos Conjuntos Habitacionais Limeira G e Limeira I, no bairro Jardim Santa, foram entregues também duas quadras poliesportivas. Além das quadras, os moradores dos empreendimentos contam com dois centros de apoio comunitário e área de lazer.

As casas têm 39,42 metros quadrados de área útil, com dois dormitórios, podendo ser ampliados para até quatro; sala; cozinha; banheiro; e área de serviço. A cozinha e o banheiro serão entregues com piso frio e pintura impermeável até o teto. Já os apartamentos, com 39,34 metros quadrados de área útil, contam com dois dormitórios, sala, área de serviço, banheiro com azulejos e porta de fórmica e cozinha com piso frio e meia barra de azulejos.

Em seu discurso Alckmin citou o governador Mário Covas que dizia que Limeira é um município completo pois tem comércio, indústria e agricultura desenvolvidos. ‘Limeira está na melhor esquina de São Paulo, graças a duplicação da Rodovia dos Bandeirantes até o trecho com a Rodovia Anhanguera’, comentou o governador.

Autorizou ainda obras para a construção de uma ponte sobre o rio Jaguari e liberou R$ 256 mil para a Santa Casa de Limeira.

Alckmin comentou também sobre a possibilidade da instalação na cidade de um segundo campus da Unicamp e lembrou que o Estado criou um programa de expansão de vagas da universidade pública ‘ A USP está criando um segundo campus em São Paulo, na Zona Leste e outro em São Carlos, a Unesp, que é a universidade do Interior, com oito campi em regiões menos desenvolvidas e para a Unicamp, a expansão natural é Limeira’.

Informou ainda que o Governo paulista está estudando com a comunidade e a prefeitura local a viabilidade desse campus com cursos voltados para o desenvolvimento regional. ‘Mas é uma medida que precisa ser aprovada pelo conselho de reitores’, salientou Alckmin.

Cíntia Cury/Carlos Prado